politica

Gleisi: indignação e revolta são palavras que vêm à cabeça com condenação de Lula

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou em ato pró-Lula que indignação e revolta são as palavras que vêm à sua cabeça quando pensa na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmada em segunda instância nesta quarta-feira, 24.

“Essa sentença rasgou mais uma vez a Constituição”, disse a senadora, que classificou a sentença como corporativa para proteger o juiz Sérgio Moro.

Ela prometeu montar uma frente de centro-esquerda pela democracia. “Vamos para a luta.”

Gleisi pediu para as pessoas pendurarem uma bandeira vermelha nas janelas junto com a bandeira do Brasil. “Ou reagimos para proteger a democracia ou vão passar por cima de nós.”

Enfrentamento

Presente ao ato, o senador Lindbergh Farias afirmou que Lula será candidato nas eleições de outubro.

“Vamos registrar a candidatura do Lula em 15 de agosto e ele será candidato”, afirmou o senador. “Para prender o Lula tem que prender nós todos que estamos nesse ato”, acrescentou Lindbergh.

Segundo ele, o caminho para combater o que chamou de golpe não é institucional, mas sim o enfrentamento nas ruas. “Hoje acabaram com a democracia no Brasil e com pacto da constituição de 88 de respeitar eleições livres”, disse. “Querem tirar um representante do povo que lidera todas as pesquisas”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.