Gionédis conversa com militares em Curitiba

O candidato a governador do PSC/PST, Giovani Gionédis, apresentou para os comandantes de destacamento da Polícia Militar, em Curitiba, o seu plano de unificação das polícias. “Teremos uma polícia única, sob um mesmo comando, com salários dignos e valorização profissional.” Sobre uma remuneração mais justa aos policiais, Gionédis afirmou que um reajuste só será possível após a concretização de seu programa de reforma administrativa, que prevê uma economia de 20% da receita líquida do Estado.

“Tenho frisado que o Paraná gasta hoje toda a sua receita somente em folha, custeio e dívidas. Nenhum governador poderá conceder qualquer tipo de reajuste ou contratar novos policiais se não realizar um enxugamento da máquina. Tudo o que estão prometendo por aí, não sairá do papel sem cortes drásticos de secretarias e cargos comissionados.”

Após a explanação, Giovani foi sabatinado pelos policiais. “Os policiais militares sabem que o Estado está quebrado e que somente através de medidas sérias voltará a ter capacidade para investimentos”, finalizou.

Voltar ao topo