Gilberto Ferreira assume presidência da Amapar

Tomou posse ontem o novo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Gilberto Ferreira. Ele ficará no cargo por dois anos, em substituição a Roberto Bacellar. À noite, foi realizado um jantar comemorativo, no Clube Curitibano.

Ferreira foi eleito no dia 9 de dezembro, após disputar com o juiz Paulo Roberto Vasconcelos. De um total de 711 votos, entre interior e capital, o novo presidente obteve 422 contra 277.

Antes da posse, Roberto Bacellar presidiu a assembléia geral, onde foram apresentados o relatório, a prestação de contas da diretoria, detalhes sobre realizações sociais, e adequação dos estatutos ao novo Código de Organização e Divisão Judiciária.

De acordo com Gilberto Ferreira, durante seu mandato ele deverá, além de dar continuidade ao que foi realizado até agora, colocar em prática as propostas apresentados no programa. Uma das metas é lutar para que a Lei 14.277, de 30 de dezembro de 2003, seja implementada. “Hoje os juizes têm muito trabalho, uma carga desumana. Com o aumento no número de juizes e desembargadores, a situação deverá melhorar, além de acelerar cada processo”, disse. Atualmente, o Paraná tem 744 juizes, e serão criados 182 novos cargos.

Entre as outras metas da nova presidência estão o projeto de ampliação do departamento cultural; uma maior atenção ao plano de saúde dos juizes (Judicimed), e mais dedicação à escola da magistratura.

Voltar ao topo