Geraldo Alckmin faz carreata hoje em Curitiba

O candidato à presidência dos tucanos, Geraldo Alckmin, retorna hoje a Curitiba e vai cumprir a última agenda de campanha no Paraná antes das eleições que ocorrem neste domingo. Segundo a coordenação de campanha de Alckmin no Paraná, o presidenciável tucano chega na capital às 15h30 e participa de uma grande carreata, que incluiu os bairros Umbará, Pinheirinho e CIC. Os militantes vão se concentrar na Rua Nicola Pellanda, no Umbará, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, também conhecida como ?Igreja Preta?.

A assessoria nacional de Alckmin informou que a decisão de vir a Curitiba foi tomada por uma questão de agenda e de facilidade de deslocamento. Segundo a assessoria, a última pesquisa do Datafolha, que indicou o candidato tucano à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná, não interferiu na decisão.

Segundo informações da assessoria de Beto, além da carreata, a coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) realiza hoje uma mobilização contra a corrupção em todo o Brasil – o Movimento Onda Azul. No Paraná, informa a assessoria, serão promovidas ações simultâneas durante todo o dia, de modo que em Curitiba militantes vestidos de azul se organizaram para fazer campanha em 20 pontos centrais da cidade. E na Região Metropolitana, o movimento vai acontecer nos municípios de Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Almirante Tamandaré.

Otimismo

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, que coordena a campanha de Alckmin no Paraná aposta no segundo turno, depois dos resultados de pesquisas recentes. ?O Datafolha comprova que o trabalho realizado no Paraná obteve resultados positivos. Aqui, nosso candidato tem 42% das intenções de voto, contra 39% de Lula. Ultrapassamos o adversário e agora vamos ganhar as eleições?, diz. Beto destacou também a performance de Alckmin no debate. ?Ele mostrou que é melhor candidato e apresentou propostas concretas para o Brasil voltar a crescer?, afirma.

Voltar ao topo