Polêmica

Galdino falta a depoimento do caso Carla Pimentel e envia atestado psiquiátrico

O vereador Professor Galdino (PSDB) não compareceu ao seu depoimento à Comissão Processante na tarde desta sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba. O processo apura a suposta agressão do Professor à vereadora Carla Pimentel (PSC) e deveria ser encerrado hoje.

Segundo a advogada de defesa do acusado, Mirian Bispo Cardoso Carvalho, Galdino estaria sofrendo com doenças emocionais e não pode comparecer à sessão. “Ele está passando por diversos transtornos mentais neste momento, principalmente pelo fato de sair na rua e ser chamado até de estuprador”, afirma.

Por isso, a defesa trouxe à comissão um atestado psiquiátrico solicitando 14 dias de afastamento das atividades do réu. “Não é objetivo dele se furtar, pois ele quer, sim ser ouvido. Só que no estado em que se encontra não é possível”, completa.

De acordo com a acusação, no entanto, o não comparecimento seria apenas mais uma manobra para atrasar o processo e encerrar seu mandato em dezembro antes do encerramento do caso. “É uma lástima o vereador estar fazendo isso desde o início, pois é quase um deboche à própria vereadora e à população, que aguarda uma resposta”, aponta a advogada Maria Francisca Accioly, que representa a vereadora Carla Pimentel.

Agora, o atestado será analisado pela Junta Médica da Câmara a fim de comprovar sua veracidade. “Se for comprovado que ele poderia estar presente hoje prestando seu depoimento, encerraremos esta etapa do processo. Caso contrário, uma nova data será marcada para o depoimento”, explica o vereador Tico Kuzma, presidente da comissão.

Veja o vídeo:

Mais informações em instantes.