Fundo Soberano perde R$ 14,2 bilhões

O governo sofreu ontem uma derrota, ao não concluir a votação do projeto de conversão à medida provisória que autoriza a União a usar títulos da dívida pública para injetar recursos do Fundo Soberano do Brasil (FSB), em um total de R$14,2 bilhões. Com isso, o Fundo Soberano deverá ficar sem recursos.

A ausência em plenário de 10 senadores da base aliada, inviabilizou a votação de um destaque do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), contra emenda do relator, Eliseu Resende (DEM-MG), que era contrária à autorização para que a União emitisse os títulos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.