Funcionalismo recebe informações em portal

Os funcionários públicos do Paraná estão recebendo, desde o início do mês, informações importantes no Portal do Servidor. A intenção da Secretaria Estadual da Comunicação é tornar o portal um instrumento fácil e eficiente para o acesso de todas as informações do seu interesse. Mesmo tendo sido criado e mantido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), em parceria com a Celepar, o site (www.portaldoservidor.pr.gov.br) está disponível para conter informações, dados e notícias de qualquer órgão do poder executivo estadual.

De acordo com o Núcleo de Informática da Seap, todo servidor público que quiser enviar uma sugestão de conteúdo para o site, ou considerar que determinada informação em sua repartição seja de interesse comum, pode entrar em contato e fazer a solicitação de inclusão do dado. Basta entrar no portal e clicar no ícone “fale conosco”.

Depois, aparecem campos a serem preenchidos com o nome da pessoa que envia a sugestão, com o telefone do local de trabalho e, por último, com a informação a ser acrescida. Um funcionário da Seap é encarregado de abrir os e-mails e verificar se a sugestão pode ou não ser acatada, e, se necessário, é feita uma consulta ao órgão diretamente relacionado ao assunto encaminhado.

Serviços

O Portal do Servidor, por enquanto, oferece mais de uma dezena de serviços. Por meio dele é possível, por exemplo, obter informações sobre programas de benefícios ao funcionalismo público que estão sendo adotados pelo atual governo.

Um deles é o que concede financiamento para a compra da casa própria com desconto das prestações em folha de pagamento: é só clicar no ícone “Casa Própria Instruções”.

Orientações sobre estágios, concursos públicos em andamento, aposentadorias e pensões; informações sobre cursos e treinamentos que serão realizados; como proceder para fazer perícia médica; acesso à legislação estadual; e até consulta do contracheque são outros serviços disponíveis no site. Há também uma seção com notícias de interesse do funcionalismo público.

O Portal do Servidor foi lançado oficialmente no último dia 6, como parte de um pacote de medidas da Seap direcionadas ao funcionalismo público. Estão nesse leque de ações ainda o “Casa Própria do Servidor”, “Mensalidade Escolar/Desconto em Folha”, “Novo Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) do Servidor”, entre outros.

Voltar ao topo