‘Fora de campo, damos exemplo de organização’, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou na noite desta quinta-feira, 3, em Curitiba, que, fora do campo, o País “dá um exemplo de organização e de alegria em receber” para a Copa do Mundo. “O Brasil já fez um belo papel nesta Copa; a seleção está cumprindo seu papel”, afirmou, na Plenária Estadual do PT do Paraná. Ela desejou “sucesso” à seleção no jogo desta sexta-feira contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa.

“O corpo técnico, os nossos campeões Felipão e Parreira e a seleção, tenho certeza que todos eles nos representarão amanhã (sexta-feira) com garra, com competência, com sorte com determinação fora do campo”, desejou. Dilma fez também uma defesa do governo federal, dizendo que este é o País que “colocou comida na mesa dos brasileiros”. “O nosso Brasil é o do ensino técnico, emprego com carteira assinada e médico no posto. É o Brasil da creche em tempo integral para os jovens e crianças, da educação profissional para os trabalhadores, para as mulheres”, continuou.

A presidente disse que o País “dá uma lição” naqueles que mostraram um “inequívoco complexo de vira-lata”, que segundo ela, sem motivo, “se envergonharam do País do qual deveriam se orgulhar”. “Estão sendo silenciados pela realidade da Copa das Copas.” Dilma também pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da queda de um viaduto em Belo Horizonte, que deixou dois mortos e pelo menos 19 feridos na tarde desta quinta-feira.