Filiação oficial de Fruet ao PSDB

Os tucanos se reúnem amanhã, para oficializar a filiação do ex-peemedebista Gustavo Fruet ao partido. O evento programado para as 11 horas, no Hotel Mabu, terá também a homologação da filiação do vereador Celso Torquato.

O presidente estadual do partido e prefeito de Curitiba, Beto Richa, presidirá a solenidade que terá ainda a participação de outros membros da executiva, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos de diversas cidades paranaenses. Lideranças nacionais também foram convidadas para participar da filiação.

Beto disse que o ingresso de Gustavo no PSDB ampliará o poder de articulação política do Paraná na esfera federal. "Teremos mais uma força expressiva na bancada paranaense lutando pelos interesses da nossa sociedade." Para ele, Gustavo é um parlamentar combativo que irá ajudar o partido a garantir as respostas que a população quer. "É a nossa resposta à confiança depositada do voto", frisou.

Além do trabalho parlamentar, o partido também se prepara para enfrentar as eleições 2006. "Nos próximos meses estaremos reunindo as lideranças e preparando as diretrizes para o período de pré-campanha. Isso passa por reuniões no interior, atração de novos nomes e sondagem de prováveis candidatos", adiantou Richa.

O deputado Gustavo Fruet disse que ingressa no PSDB motivado e disposto a participar da consolidação do partido no Paraná e no Brasil. "O PSDB ainda é um partido em formação e está entre os poucos que possuem identidade e projeto", disse Fruet. No Paraná, destacou o deputado, a eleição de Beto Richa tornou ainda mais favoráveis as condições para que o partido realize um trabalho de formação, de incentivo à participação da juventude na vida política e de construção de um projeto claro de médio e longo prazos.

Voltar ao topo