Falta de quórum impede instalação da CPI da Petrobras

Por falta de quórum, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras não foi instalada hoje no Senado. A sessão de instalação estava marcada para hoje à tarde. O senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que pelo regimento deveria abrir a sessão, aguardou exatos 13 minutos pela chegada dos parlamentares. Mas, sem quórum, a sessão foi inviabilizada.

Assim que o senador Paulo Duque declarou que a CPI da Petrobras não seria instalada hoje, a sala de reuniões foi ocupada pela oposição, que considerou a iniciativa uma manobra do governo. “Isso é uma palhaçada”, reagiram senadores do DEM e do PSDB. Eles alegam que houve uma “armação do governo”, que não consegue chegar a um acordo para a escolha do presidente e do relator da CPI.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.