Ex-reitor pode ter cargo no MEC

O ex-reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Roberto Antunes dos Santos, é um dos nomes mais fortes para assumir a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação. A indicação de Carlos Antunes foi feita pela diretoria da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior), que congrega reitores de 52 universidades e Cefets, além de contar com a simpatia do ministro Cristóvão Buarque.

Antunes considera uma honra estar entre os indicados, e se diz muito satisfeito e orgulhoso. “Isto mostra o reconhecimento da minha gestão na universidade, que durou quatro anos, e do meu trabalho como presidente da Andifes, entre 2001 e 2002”, enfatiza. O ex-reitor estava há oito meses, desde quando acabou seu mandato na universidade, atuando só na academia, principalmente na área de pesquisa e orientando teses de mestrado e doutorado.

Caso se confirme a sua indicação, ele já tem em mente algumas metas principais: mudar a estrutura das universidades, solucionar os problemas de falta de funcionários e recursos, além de promover uma maior integração entre o ensino fundamental, médio e superior. “Vamos encontrar maneiras para que as universidades possam melhorar o primeiro e segundo grau por meio de pesquisas”, adianta ele.

Voltar ao topo