"Desnecessários"

Ex-primeira dama na lista dos servidores dispensáveis da AL

A relação dos 69 funcionários efetivos da Assembleia Legislativa do Paraná que ficaram sem lotação e não darão mais expediente na sede do órgão, publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (12), contém alguns nomes de destaque. O principal deles é o da ex-primeira dama do Estado, Regina Fischer Pessuti, cuja nomeação na Assembleia já foi questionada legalmente, causando polêmica.

A lista também contém nomes de pessoas ligadas aos escândalos dos Diários Secretos, irregularidades reveladas em março de 2010, como o servidor João Leal de Matos, envolvido no esquema de funcionários fantasmas, e Isabel Stein Miguel, filha do ex-diretor-geral da casa, Abib Miguel, o principal envolvido no desvio de verbas da Assembleia.

Ainda estão na relação familiares de parlamentares e pessoas ligadas à administração da Assembleia, como Joceli Piatkowski Nassiff, esposa do ex-diretor administrativo da casa, José Ary Nassiff e Geraldine Cecilia Cartario Ribeiro e Geraldo Cartario Ribeiro Junior, filhos do ex-deputado Geraldo Cartario. O ex-deputado José Tadeu Lucio Machado e o ex-chefe do Departamento Médico, Rogerio Augusto Camargo Scheibe, também compõem a relação.

Todos eles foram dispensados pela direção da Assembleia e receberão salários reduzidos proporcionalmente ao tempo de serviço e perderão todos os encargos e gratificações aplicados à remuneração. A decisão foi uma iniciativa do presidente da casa, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), com base no artigo 36 da Constituição Estadual que prevê a possibilidade de servidores ficarem em disponibilidade remunerada em caso de extinção de cargo ou por declaração de “desnecessidade”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna