enkontra.com
Fechar busca

Política

Habeas Corpus

Ex-presidente Michel Temer vai deixar a prisão

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
O presidente Michel Temer coordena a última reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto.

O desembargador Antonio Ivan Athlé, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. determinou nesta segunda-feira (25) a soltura do ex-presidente Michel Temer e também do ex-ministro Moreira Franco, ambos presos desde a semana passada. A informação foi confirmada pelo advogado Eduardo Canelós. O habeas corpus contestam a decisão do juiz Marcelo bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, que atendeu a um pedido da Operação Lava Jato.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Temer foi preso na quinta-feira, 22, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente.

A investigação que prendeu Temer e outras nove pessoas apura supostos crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear. Após decisão do Supremo Tribunal Federal, o caso foi desmembrado e remetido à Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O inquérito que mira Temer e seus aliados tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Ex-presidente Michel Temer vai deixar a prisão"


José Augusto Tambosi
José Augusto Tambosi
4 meses 26 dias atrás

Ou seja: Desviou milhões e milhões, e foi agraciado com HC, furte um quilo de feijão para ver o que lhe acontece. Brasil sil sil sil.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
4 meses 26 dias atrás

A nossa justiça é uma piada kkkk

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
4 meses 26 dias atrás

já????

SILVIO RODRIGUES AGUIAR
SILVIO RODRIGUES AGUIAR
4 meses 26 dias atrás

… Infelizmente tenho que repetir…”só no Brasil mesmo!”… VERGONHA.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas