Ex-inimigo do PT, Maluf declara apoio a Palocci

O PT ainda não bateu o martelo sobre o candidato ao governo de São Paulo, mas tem apoio garantido fora de casa se o escolhido for o ex-ministro Antonio Palocci. “Hoje me sinto comunista”, ironiza o deputado Paulo Maluf (PP-SP), ex-inimigo dos petistas. “Estou à esquerda do PT e apoio Palocci, injustiçado pela mídia”, diz ele, alvo de processos e denúncias de corrupção.

Para Maluf, a imprensa precisa “aprender” que Justiça não é só para condenar. “Palocci foi inocentado. Não interessa se por 5 a 4, 6 a 3 ou 9 a 0. O que interessa é que foi absolvido.”

Ele quer fechar coligação com PT: “Não há mais problema ideológico”. E explica por que se sente ‘comunista’: “O PT defendeu com tal voracidade os bancos e juros altos que, perto dos petistas, todo mundo afirma que estou à esquerda.”

Em feijoada que ofereceu na quarta-feira para comemorar seus 78 anos, Maluf disse que Palocci precisa ser elogiado porque conseguiu “mudar” o presidente Lula. “Lula ia ser o Fidel Castro do Brasil, mas ele mudou, graças a Deus”, insistiu o “anarquista” Maluf. Entre os comensais, políticos do PT. As informações são do Jornal da Tarde.