Estado recebe R$ 157 mil do Funrejus

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Oto Luiz Sponholz, entregou ao secretário Estadual de Justiça, Aldo Parzianello, o comprovante do pagamento de R$ 157.936,08 relativos ao repasse da parte que cabe ao Estado sobre a arrecadação do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus) no mês de fevereiro, nos termos do artigo 22, parágrafo único, do Regulamento do Funrejus. Também esteve presente o coordenador do Departamento Peninteciário e presidente do Conselho do Fundo Penitenciário, Justino Sampaio.

O desembargador fez questão de entregar pessoalmente a documentação ao secretário, durante uma reunião no Tribunal de Justiça. “Esse repasse das verbas reforça a integração que existe entre o Poder Judiciário e a Secretaria da Justiça, assegurando recursos expressivos e de fundamental importância para o Fundo Penitenciário e o fomento da Pesquisa Científica e Tecnológica”, comentou o desembargador.

Para o secretário, essa é uma demonstração de respeito e amizade. “São atitudes como essa, esse ato de consideração, que motivam a gente a redobrar as forças no desempenho das funções públicas, mostrando que estamos aliados na causa pública, buscando a tranqüilidade da população”, declarou Parzianello.

O coordenador do Depen, Justino Sampaio elogiou a agilidade e a eficiência do Poder judiciário no repasse das verbas. “Estamos em meados de março e os recursos referentes ao mês de fevereiro já estão disponíveis”, ressaltou Justino.

O secretário lembrou ainda que num momento em que todo o poder público passa por dificuldades financeiras, esse repasse rápido é um exemplo do respeito que o presidente Oto Luiz Sponholz demonstra para com a população de nosso Estado.

Voltar ao topo