Estado do prefeito de Maringá ainda preocupa os médicos

De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde de ontem, o estado de saúde do prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT), apresentou uma melhora sensível com relação a segunda-feira. Mas ainda assim seu quadro é considerado preocupante, e ele continua respirando com a ajuda de aparelhos, devido uma infecção parcial no pulmão. Ainda segundo os médicos, o fígado e rins funcionam normalmente, e ele mantém-se em coma induzido.

O médico Dacymar Caputo de Carvalho, chefe da equipe cirúrgica do Hospital Santa Rita, afirmou que “o paciente José Cláudio continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O período noturno transcorreu sem novas intercorrências, mantendo a necessidade de medicamentos específicos e auxílio de aparelhos. O quadro clínico mantém-se grave”.

José Cláudio está internado há duas semanas no Hospital Santa Rita, em Maringá. Depois de sofrer uma parada cardiorespiratória há dois dias, e ser reanimado pela equipe médica, o prefeito voltou para a UTI. Segundo o médico José Ramos Martins, da equipe da UTI, seu estado de saúde agravou-se na noite de domingo, em decorrência de um quadro de embolia pulmonar. Os médicos informaram que ainda há risco de nova parada cardíaca.

O prefeito está internado há dezenove dias, e neste período já passou por duas cirurgias. Na primeira, realizada no dia 21 de junho, ele teve metade do intestino grosso retirado por conta de uma obstrução. Na última sexta-feira, ele passou por nova intervenção cirúrgica, desta vez para retirada de líquidos que se formara na vesícula.

A equipe médica chegou a cogitar sua transferência para Curitiba, mas devido à parada cardíaca, a remoção foi cancelada.

Voltar ao topo