Estado define futuro das grades do Palácio

As grades que foram colocadas há três anos em volta do Palácio do Governo no Centro Cívico já tem um destino certo. Elas vão ser colocadas na parte frontal do Parque Municipal da Uva, em Colombo. Porém a data da retirada da cerca ainda não está definida. Amanhã, o governo se reúne com partidos políticos aliados e movimentos sociais para definir como será realizado o trabalho de remoção.

O presidente do Departamento de Construção e Obras, Cesar Benoliel, explica que a remoção das grades corresponde a promessa de campanha do Governador Roberto Requião e vai devolver o Palácio do Governo ao povo. Cesar afirma que a intenção do governo não é explorar politicamente o momento e sim realizar a retirada da cerca de modo discreto. Porém, uma parte das grades será preservada e vai servir como monumento para lembrar o ato que, segundo eles, marcou o distanciamento do poder estadual e a população.

Vão estar presentes no encontro políticos dos partidos aliados (PMDB, PT, PPS, PL, PV e PC do B) e ainda representantes de movimentos sociais como os Sem Terra, União Nacional do Estudantes, União Paranaense dos Estudantes e APP-Sindicato. Na reunião será definida a data e como o procedimento será realizado.

Até agora o processo de licitação da obra não começou e talvez o governo não precise gastar com a obra. Benoliel diz que existem empresários se oferecendo para realizar o trabalho sem exigir pagamento.

Voltar ao topo