A Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que o Estado não será submetido a Lei Seca no dia da eleição. Com isso, os paulistas se juntam ao Acre, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Rondônia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Espírito Santo como territórios onde não haverá proibição na venda de bebidas alcoólicas devido ao pleito.

continua após a publicidade

São Paulo não institui a Lei Seca nas eleições desde 2006. A Secretária de Segurança Pública, mesmo sem a restrição, avisou que terá um esquema especial para o final de semana.

A “Operação Eleições 2014” da PM, começará no sábado e contará com mais de 12 mil policiais que trabalharão para garantir a segurança de 58 cartórios e de aproximadamente 2 mil escolas onde haverá votação. A Polícia Civil também estará à disposição da Justiça Eleitoral, com um delegado por distrito pronto para atender qualquer requisição.

Mesmo sem a Lei Seca a recomendação é que ninguém vote alcoolizado. Em Santa Catarina, eleitores em estado alterado serão retirados da seção eleitoral.

continua após a publicidade

Já outros 15 Estados, além do Distrito Federal, terão algum tipo de restrição na comercialização de álcool. Comerciantes do Maranhão, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia e Roraima já terão que parar de vender bebidas no sábado. Em outros nove Estados a proibição começará apenas no domingo e deve se estender até o fechamento das urnas. Quem desobedecer a decisão terá os produtos apreendidos e poderá ter o estabelecimento fechado.

Apenas dois Estados, Rio de Janeiro e Paraíba, ainda não definiram se instituirão a Lei Seca. O governo fluminense não adota a restrição desde 1996. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade