Escola de gestão do TCE promove seminários

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai promover quatro seminários destinados a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas últimas eleições nas 399 municípios paranaenses.

Os encontros serão realizados em Londrina (18 de novembro), Maringá (19), Curitiba (21) e Foz do Iguaçu (25). Nestes seminários, os novos administradores públicos serão instruídos sobre o funcionamento das prestações de contas e a responsabilidade na gestão dos recursos.

“Nosso objetivo é apresentar aos eleitos os rumos para uma gestão pública eficaz, além dos fundamentos técnicos e legais para o equilíbrio das contas”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Nestor Baptista, que fará a palestra de abertura dos encontros.

Além dele, serão palestrantes o assessor técnico da Presidência do TCE-PR, Duílio Luiz Bento (que abordará as relações institucionais entre o Tribunal e os municípios); a diretora de Contas Municipais, Luciane Maria Gonçalves Franco (Lei Orgânica, Regimento Interno e o trâmite de processos no TCE) e técnicos da Diretoria de Contas Municipais, DCM (Tipos e formas de prestação de contas e áreas priorizadas nessa análise).

Segundo Luciane Franco, os seminários buscarão oferecer, de forma objetiva e didática, o conhecimento necessário para a gestão dos recursos e a prestação de contas sob a responsabilidade dos gestores.