Entidades homenageiam ministra Denise Arruda

A mais nova ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a paranaense Denise Martins Arruda, foi homenageada anteontem à noite com um jantar no Country Club promovido por várias entidades sob a coordenação do Movimento Pró-Paraná. “Quero fazer o melhor para honrar o Paraná e elevar o nome do nosso Estado”, disse ela, no discurso de agradecimento.

O presidente da Ocepar, Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, João Paulo Koslowski, declarou que “a nomeação da ministra Denise Arruda para o STJ, além de ser um prêmio pelos seus méritos, demonstra que o Paraná começa a aprender a lutar por mais representatividade nacional”.

Jonel Chede, vice-presidente do Movimento Pró-Paraná e presidente do projeto Centro Vivo da ACP (Associação Comercial do Paraná), afirmou que, além de acompanhar todo o processo de nomeação da ministra com a articulação de amplos setores do Estado, assistiu à sabatina que foi feita a ela no Senado. “A ministra foi brilhante. O Paraná será magistralmente representado no STJ”, comentou.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Movimento pró-Paraná, Francisco Cunha Pereira Filho. Falando em nome dos organizadores, o vice- presidente do Movimento Pró-Paraná, Cleverson Marinho Teixeira, fez uma saudação à ministra. O presidente da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Paraná), José Hypólito Xavier da Silva, também saudou a ministra. Depois, foi entregue um brinde à ministra pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão.

Biografia

Denise Arruda nasceu em Guarapuava, em 1941, e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. Foi nomeada juíza substituta de Jacarezinho em 1966, atuando subseqüentemente nas comarcas de Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina.

Aprovada em concurso público para o cargo de juiz de direito em 1967, atuou em Mallet, Jandaia do Sul, Peabiru, Londrina, entre outros municípios.

A partir de 1989 exerceu suas funções como juíza do Tribunal de Alçada, onde chegou à vice-presidência para o biênio 2001/02. Foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça, integrando a Sétima Câmara Cível e o IV Grupo de Câmaras Cíveis dessa corte.

Voltar ao topo