Encontro reúne procuradores do Paraná

O governador Roberto Requião participou ontem da abertura do 8.º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública e 3.º Encontro Estadual de Procuradores do Estado do Paraná. O encontro se estende até amanhã e tem como tema a discussão dos instrumentos para instalação de normas para preservação e recuperação do meio ambiente.

Na abertura, Requião ressaltou a importância do trabalho das procuradorias na defesa do patrimônio público. “A Procuradoria Geral do Estado, por exemplo, tem se notabilizado no Brasil, porque tem sustentado a Sanepar pública, mantém posição intransigente em relação à venda da Copel, denuncia contratos absurdos e tem dado suporte firme para o governo na defesa do Paraná. O intercâmbio e a troca de experiências realizados aqui é muito interessante para o Brasil”, afirmou.

“Agora, a Procuradoria Geral do Estado novamente marca sua importância protocolando uma Adin para evitar o leilão das áreas com grande potencial de petróleo, promovido pelo governo federal”, disse Requião. “O petróleo tem sido defendido por todos os países do mundo e este leilão o transforma numa commodity, que é colocada no mercado como se fosse água mineral”, completou.

O governador lembrou que a Adin e a representação dela na Procuradoria Geral de Justiça gerou o comprometimento do órgão para tomar providência semelhante.

Voltar ao topo