O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou os militantes do partido e defensores do governo Dilma Rousseff a continuarem vigilantes, mobilizados e dialogando com a população para que não prospere o processo de impeachment da presidente da República. O pedido foi feito em vídeo que postou há pouco na rede social Twitter.

continua após a publicidade

Falcão destacou que mais de um milhão de pessoas saíram às ruas ontem em diversas cidades pelo País, o que foi um “esforço de mobilização, compromisso com a democracia, com o nosso governo, nosso projeto e defesa do presidente Lula.” Segundo ele, não foram somente petistas que foram às manifestações.

“Todos aqueles que têm compromissos com a democracia, contra o golpe, também deram uma demonstração de solidariedade, de resistência e de luta.”

De acordo com o presidente do PT, não há estabilidade no País “com a tentativa de deposição do nosso governo.” E acrescentou: “A estabilidade se dá com o fim do golpe, com o fim do impeachment e com as mudanças da política econômica que temos apontado.”

continua após a publicidade

Falcão pediu para que os militantes fiquem atentos aos comunicados do partido, sobretudo na página do PT no Facebook, o que é importante inclusive para evitar a propagação de boatos. Segundo ele, no próximo dia 31 há uma mobilização programada e a Frente Brasil Popular discute a manutenção dessa data e a realização de novos eventos.

Em sua despedida, Falcão foi enfático: “Um grande abraço. Vamos à luta e à resistência.”

continua após a publicidade