Em vídeo, Falcão pede resistência e fala em nova mobilização no dia 31

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou os militantes do partido e defensores do governo Dilma Rousseff a continuarem vigilantes, mobilizados e dialogando com a população para que não prospere o processo de impeachment da presidente da República. O pedido foi feito em vídeo que postou há pouco na rede social Twitter.

Falcão destacou que mais de um milhão de pessoas saíram às ruas ontem em diversas cidades pelo País, o que foi um “esforço de mobilização, compromisso com a democracia, com o nosso governo, nosso projeto e defesa do presidente Lula.” Segundo ele, não foram somente petistas que foram às manifestações.

“Todos aqueles que têm compromissos com a democracia, contra o golpe, também deram uma demonstração de solidariedade, de resistência e de luta.”

De acordo com o presidente do PT, não há estabilidade no País “com a tentativa de deposição do nosso governo.” E acrescentou: “A estabilidade se dá com o fim do golpe, com o fim do impeachment e com as mudanças da política econômica que temos apontado.”

Falcão pediu para que os militantes fiquem atentos aos comunicados do partido, sobretudo na página do PT no Facebook, o que é importante inclusive para evitar a propagação de boatos. Segundo ele, no próximo dia 31 há uma mobilização programada e a Frente Brasil Popular discute a manutenção dessa data e a realização de novos eventos.

Em sua despedida, Falcão foi enfático: “Um grande abraço. Vamos à luta e à resistência.”