Em São Paulo, Sarney antecipa exames de rotina

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), antecipou para hoje a realização de exames médicos de rotina, que costuma fazer anualmente. O check-up estava marcado para daqui a 15 dias, mas foi remarcado após o senador, de 79 anos, passar mal na semana passada, diagnosticado com quadro de gastroenterite. Os exames estão sendo feitos nesta tarde no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência do Senado, Sarney passou o fim de semana em Brasília e não sentiu mal-estar. Ele embarcou para São Paulo no final da tarde de ontem. Dependendo do resultado dos exames, segundo a assessoria, Sarney poderá voltar para a capital federal ainda hoje, a tempo de conduzir as votações em plenário na terça e quarta-feira.

José Sarney passou mal na última quinta-feira pela manhã quando recebia em audiência o presidente da Conferência Consultiva Política do povo Chinês, Jia Qinglin. Sarney saiu do encontro direto para o posto médico do Senado, sendo levado, em seguida, para o Centro Médico da Casa, onde foi medicado e passou quatro horas em observação.