MAIS UMA?

Em outra gafe internacional, Temer diz que está fazendo “voltar o desemprego”

Em vídeo postado no Twitter, o presidente Michel Temer cometeu um ato falho ao falar que, entre as medidas que está tomando para recuperar a economia brasileira, o governo está “fazendo voltar o desemprego”. O peemedebista participa nesta sexta-feira (7) da reunião de cúpula do G-20, o grupo dos 20 países mais ricos do mundo, em Hamburgo (Alemanha).

Segundo Temer, ele havia acabado de participar da terceira sessão plenária do encontro do G-20, onde relatou aos líderes mundiais ali presentes os “bons resultados” que o Brasil vem alcançando em seu governo. “Cada país fez um relato daquilo que está fazendo em seus país, como eu pude fazer um relato daquilo que estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego (sic) e combatendo a recessão”, afirmou.

O vídeo dura 1 minuto e 26 segundos, foi gravado de forma improvisada e sem edições, diferentemente de outras publicações que o presidente costuma colocar nas redes sociais.

Horas antes, o presidente brasileiro também causou surpresa ao negar que exista crise econômica no país. “Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, disse aos jornalistas, ao chegar ao local da reunião do G-20.

Vídeo mostra gafe de Michel Temer: