Só ela??

Em entrevista a Jô Soares Dilma se diz agoniada pela inflação

A presidente Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira, 12, uma entrevista de 70 minutos com o apresentador Jô Soares. A conversa entre os dois, gravada na biblioteca do Palácio da Alvorada, será transmitida na madrugada deste sábado, 13, na TV Globo.

“A produção do pré-sal é uma realidade. Estamos batendo recorde de novo na produção”, disse Dilma, conforme divulgado na conta oficial da presidente no Instagram, rede social de compartilhamento de imagens.

Além de defender a Petrobras, Dilma conversou com Jô Soares sobre a situação da saúde no Brasil e os cortes orçamentários na área de educação.

Em um momento, Jô Soares perguntou para a presidente como ela “aguenta” os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que têm imposto uma série de derrotas ao governo no Congresso. Segundo a reportagem apurou, a presidente sorriu ao ouvir a pergunta do apresentador, que chegou a afirmar que “com esses aliados o governo não precisa de oposição”.

Questionada sobre a inflação, a presidente falou que se sente bastante agoniada. “Eu fico bastante agoniada, eu acho que é das coisas que mais me preocupam”, disse a presidente. “Eu sei que é passageiro, mas eu sei também que, mesmo sendo passageiro como é que, afeta o dia a dia das pessoas.”

De acordo com a presidente, os cortes na área de educação preservaram o que era estratégico na pasta. Dilma também fez uma espécie de prestação de contas do mandato, destacou a luta pela democracia e gravou uma breve fala que deverá ser exibida no “Jornal Nacional” desta sexta-feira. O apresentador a presenteou com uma caneca.

Jô e Dilma se encontraram no dia 18 de maio no Palácio do Planalto, depois de o apresentador fazer críticas no programa às manifestações favoráveis ao impeachment da presidente.

A entrevista está marcada para ser transmitida a partir de 0h39 deste sábado, conforme a grade de programação divulgada no site da TV Globo.

Voltar ao topo