enkontra.com
Fechar busca

Política

Em Curitiba, são 13 candidatos a prefeito

  • Por Sandra Cantarin Pacheco

Treze candidatos a prefeito e a vice-prefeito disputam hoje o voto dos 1.179.223 de eleitores curitibanos.

Estarão concorrendo nestas eleições para prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Achiles Ferreira e Arnaldo Belle, do PTC; Angelo Vanhoni (PT) e Nizan Pereira (PMDB) da coligação Tá na Hora, Curitiba; Vera Helena Teixeira e Pasqualina Baggio, do PRTB; Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), da coligação Curitiba Melhor pra Você; Danilo D?Avila e Lauro Rodrigues, do PT do B; Gilberto Félix e Jean Michel Gadin, do PSTU; e Jorge Luiz de Paula Martins e Renato Alves de Almeida, do PRP.

E ainda: Leopoldo Campos e Luiz Adão Marques, do PSDC; Mauro Moraes e Oliveira Filho, do PL; Melo Viana e Paulo Tadeu Murta Chaves, do PV; Osmar Bertoldi e Silvana Gioppo, do PFL; Pedro Manoel Neto e Odinir Barboza, do PMN; e Rubens Bueno (PPS) e Augusto Canto Neto (PPS), da coligação do Voto Limpo.

As 38 vagas da Câmara Municipal são disputadas por 571 candidatos. Conforme as pesquisas eleitorais divulgadas ao longo da campanha, o sucessor do prefeito Cassio Taniguchi (PFL) provavelmente só deverá ser conhecido no segundo turno, que acontece no dia 31 de outubro. De acordo com as previsões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), o resultado das eleições em Curitiba deverá ser conhecido menos de 50 minutos após o início da apuração.

Os candidatos em Curitiba

CANDIDATO

NÚMERO

PARTIDO/ COLIGAÇÃO

VICE-PREFEITO

Achiles Ferreira Jr.

36

PTC

Arnaldo Antônio Belle

Angelo Vanhoni

13

Tá na Hora Curitiba (PT / PMDB / PcdoB / PCB / PTB / PSC)

Nizan Pereira

Vera Helena Teixeira

28

PRTB

Pascoalina Baggio

Beto Richa

45

Curitiba Melhor pra Você (PSDB / PSB / PTN/PP/ PDT / PSL / PAN / PRONA

Luciano Ducci

Danilo D?Avila

70

PT do B

Lauro Rodrigues

Gilberto Félix

16

PSTU

Raquel Polla

Jorge Luiz de Paula Martins

44

PRP

Renato Alves de Almeida

Leopoldo Campos

27

PSDC

Luiz Adão Marques

Mauro Moraes

22

PL

Oliveira Filho

Melo Viana

43

PV

Paulo Tadeu Murta Chaves

Osmar Bertoldi

25

PFL

Silvana Groppo

Pedro Manoel Neto

33

PMN

Odinir Barboza

Rubens Bueno

23

Coligação do Voto Limpo (PPS-PHS)

Augusto Canto Neto

Ontem, carreatas e visitas

Os candidatos a prefeito de Curitiba cumpriram agendas diferentes no último dia de campanha. Angelo Vanhoni (PT), seu vice, Nizan Pereira (PMDB), e o governador Roberto Requião (PMDB) visitaram o Mercado Municipal de Curitiba. Durante duas horas, conversaram com comerciantes e freqüentadores.

Beto

Beto Richa (PSDB) e seu vice, Luciano Ducci (PSB), fizeram uma série de carreatas. Ontem, mais de 270 carros, com adesivos e bandeiras, percorreram 30 ruas do bairro Boqueirão. O coordenador da campanha de Beto Richa (PSDB), Fernando Ghignone, afirmou estar satisfeito com os resultados positivos do desempenho do candidato da coligação Curitiba Melhor pra Você ao longo do primeiro turno das eleições municipais mas lembrou a escalada de ações agressivas e ataques pessoais contra Beto Richa.

Rubens

Uma carreata com cerca de 300 automóveis marcou a campanha do candidato à Prefeitura de Curitiba pela coligação do Voto Limpo (PPS/PHS), Rubens Bueno, ontem de manhã. Rubens estava acompanhado de sua mulher, Rose Bueno, do companheiro de chapa, o engenheiro Augusto Canto Neto, e do presidente do PPS de Curitiba, deputado Marcos Isfer.

Bertoldi

Osmar Bertoldi (PFL) encerrou a campanha do primeiro turno com uma carreata, que percorreu as principais ruas de todos os bairros de Curitiba. Bertoldi percorreu 350 quilômetros de ruas da cidade em carro aberto, acompanhado da candidata a vice-prefeita, Silvana Gioppo.

Moraes

O candidato do PL, deputado estadual Mauro Moraes, visitou o bairro do Umbará, fez uma caminhada na Vila São Pedro (Xaxim), reuniu-se com lideranças no bairro Tatuquara, conversou com jovens e encerrou sua campanha jantando com motoboys.

Viana Melo Viana (PV) fez um panfletaço na barraca do partido na Rua XV e, depois, uma caminhada no Parque Barigüi.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas