Críticas

Em comício do PT, Mano Brown admite derrota do partido e é vaiado por milhares

Seguindo a linha da autocrítica que ganhou notabilidade pela voz do senador cearense Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, o rapper Mano Brown quebrou o clima festivo do comício de Fernando Haddad na noite desta terça (23), no Rio de Janeiro. O discurso do líder dos Racionais MCs foi curto, mas não poupou críticas ao próprio Partido dos Trabalhadores. A fala, que começou com aplausos, terminou com um misto de vaias e apoio.

Veja o vídeo:

Mano Brown disse que a eleição já estava decidida e criticou o PT. “(O PT) não conseguiu falar a língua do povo, tem que perder mesmo”, falou na frente de váris artistas, cantores, Fernando Haddad e a candidata a vice Manuela D’Ávilla. “Vim apenas me representar. Não gosto de clima de festa. A cegueira que atinge lá, atinge aqui também. Isso é perigoso. Não tá tendo clima pra comemorar”, disparou.

+ Veja também: Bolsonaro perde pontos de vantagem sobre Haddad

O rapper disse ainda que a diferença de 30 milhões de votos é muito difícil de se buscar e disse não ser um pessimista, mas um realista. Mano Brown lamentou o discurso de ódio e o impacto que as campanhas tiveram na vida das pessoas. “Não consigo acreditar, pessoas que me tratavam com carinho, que me respeitavam, me amavam, que me serviam café, que lavavam meu carro, atendiam meu filho no hospital,  se transformaram em monstros. Não posso acreditar nisso, que elas são tão más assim”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Quando foi vaiado, Mano se irritou e ameaçou deixar o palco. Mas insistiu. “Não vim aqui pra ganhar voto, pois acho que já ta decidido. Agora, se falhou, vai pagar. Quem errou tem que pagar”, disse. “Não gosto do clima de festa. O que mata a gente é o fanatismo e a cegueira. Deixou de entender o povão, já era. Se somos o Partido dos Trabalhadores, tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta pra base e vai procurar entender. As minhas ideias são essas. Fechou”, completou.

Caetano Velloso surgiu em seguida e fez uma fala rápida defendendo a opinião do rapper. Chico Buarque também defendeu Brown, mas não entregou os pontos e disse que ainda é possível chegar à virada.

Netflix estreia série brasileira sobre golpe sujo de um jornalista