enkontra.com
Fechar busca

Política

Críticas

Lula chama Moro e Dallagnol de ‘mentirosos’ e ‘moleques irresponsáveis’ na TV

  • Por Estadão Conteúdo
Ao vivo: STF faz julgamento de habeas corpus de Lula e suspeição de Sérgio Moro
Foto: Reprodução

Em entrevista gravada na quarta-feira, 12, e exibida nesta quinta-feira, 13, pela emissora sindical TVT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a condução de seu caso pelo então juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. “Ele (Moro) estava condenado a me condenar porque a mentira havia ido muito longe”, disse. Para Lula, tanto Moro quanto o procurador Deltan Dallagnol são “mentirosos” e disse que o procurador “deveria ter sido preso”.

O ex-presidente expressou também estar sereno. “A máscara vai cair. O que vai acontecer, eu não sei”, e completou: “Eu estou mais tranquilo hoje, por que a minha tranquilidade é daquele que sabe que é honesto. Que sabe que Deus sabe que eu sou honesto. O Moro sabe que eu sou honesto.”

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Instituições como a Polícia Federal, disse Lula, “não podem ser manipuladas por moleques irresponsáveis” e atribuiu a eles a culpa pela desestabilização das estatais. Segundo ele, a PF e o Ministério Público estão “a serviço de interesses americanos” e não de combate à corrupção.

É a primeira vez que o ex-presidente se manifesta depois da divulgação das supostas conversas entre o procurador da República, Deltan Dallagnol, e o ministro da Justiça – então juiz responsável pela condenação do ex-presidente -, Sergio Moro.

Bolsonaro

Lula afirmou ainda, na entrevista à Rede TVT, que o País “pariu essa coisa chamada Bolsonaro”. Segundo ele, isso foi resultado de uma série de fatos políticos que começaram com o movimento “Volta, Lula”, passando pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a chegada do então vice-presidente Michel Temer à Presidência.

O ex-presidente afirmou que, quando começou o movimento “Volta, Lula”, foi “obrigado” a fazer um discurso num evento no Anhembi, em São Paulo, falando que não era candidato, mas sim Dilma, “por direito”. Lula disse que, a partir do “Volta, Lula” e do anúncio de que não seria candidato começou a haver um afastamento dos empresários.

Ele admitiu que poderia ter discutido a volta ao governo porque “tinha tanta vontade de fazer o que não tinha feito”, mas que a candidatura à reeleição era de Dilma, “por direito”. Lula disse, então, que na segunda campanha de Dilma, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), então candidato a presidente, “fez a bobagem que fez” de não reconhecer a vitória do PT e pedir recontagem de votos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois, afirmou, teve o impeachment, a chegada de Temer ao poder e a eleição de Bolsonaro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

81 Comentários em "Lula chama Moro e Dallagnol de ‘mentirosos’ e ‘moleques irresponsáveis’ na TV"


Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 mês 2 dias atrás

MadQBEBADOmaisFDP!!!! uah uah uah.

Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 mês 2 dias atrás

Mas 1 bêbadoARROMBADODESTES,, dando entrevista?!?!?! Aí não tem algo errado, não?????

Antonio jorge Affornalli gasparin  Gasparin
Antonio jorge Affornalli gasparin Gasparin
1 mês 2 dias atrás

Como pode um
Ladrao dando entrevista na Tv e jornal já não sei se é ele que não presta ou quem deixa ele fazer isso

Antonio Carlos Ferreira dos Santos
Antonio Carlos Ferreira dos Santos
1 mês 2 dias atrás

É para refletir,O cara falava tudo errado,semi analfabeto e foi presidente,esses mané com cursos superiores entre aspas não tem capacidade!hipócritas!

Eli Gebetê
Eli Gebetê
1 mês 2 dias atrás

Foi gópi! Foi gópi! Tiraro as “cana” dimim, eu num póço bebê mais! É gópi! Queru um goli, só um golinhu!

1 2 3 14
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas