Eleitores justificam ausência na votação em 100 postos no Distrito Federal

Eleitores justificaram neste domingo (26) a ausência de voto no segundo turno das eleições municipais em Brasília, numa manhã com locais de justificativa pouco movimentados. Em todo o Distrito Federal foram montados mais de 100 postos da justiça eleitoral, que funcionam das 8h às 17h.

Manoel Pereira da Silva fez sua justificativa de voto no Centro de Ensino n.º 11 de Taguatinga. Ele vota em Jandira (SP) e não pôde ir a sua cidade para votar. “O dinheiro está muito curto e é muito corrido”, explicou.

Celita Ferreira também não pode estar em Belém (PA) para participar do segundo turno de votação na capital paraense. “Estou morando aqui com minha irmã agora e também fiz uma cirurgia no joelho e não tive como ir para votar na minha cidade”, argumentou. Ela também fez sua justificativa no Centro de Ensino n.º 11 de Taguatinga.

Outro que também não votou sua cidade, Rio de Janeiro (RJ,) foi Ubiratam Simões que fez sua justificativa no posto do TSE no shopping Pátio Brasil. “Sou tripulante e nosso vôo terminou aqui e só posso voltar pra casa na terça-feira”, disse.

Quem precisar justificar a ausência na votação do segundo turno deve levar o título de eleitor ou documento de identificação com foto (carteira de identidade, de motorista, de trabalho, passaporte ou certificado de reservista) e preencher o requerimento de justificativa disponível nos próprios postos de atendimento do TSE.