Eleitora quase perde horário da votação

A tranqüilidade destacada pelo TRE também foi confirmada pelos próprios eleitores. As ruas da cidade estavam sem grandes movimentos perto das 17h, término da votação. ?Não enfrentei filas e, pelo que vi, aparentemente não ocorreram problemas?, indica o dentista Flávio Sadamocima. ?O processo foi muito rápido?.

Mesmo com a maioria votando cedo, algumas se descuidaram e, por pouco, não perderam as eleições. A funcionária pública Marina Ribeiro de Campos acompanhou familiares que votaram em Pinhais e quase perdeu o horário da eleição. Chegou no Colégio Estadual do Paraná faltando menos de 15 minutos para o encerramento do processo. ?Eu não vi confusão nas ruas. Apenas acho absurda a quantidade de santinhos e panfletos espalhados pelo chão. Coitado dos garis?, comenta.

Tanto ela quanto Flávio aguardan a eleição de candidato que atenda aos anseios da população. ?Saúde, educação e segurança são as prioridades?, aponta ele. ?Espero que seja alguém consciente?, classifica Marina.

Maior local de votação, com cerca de 6.150 eleitores, as eleições transcorreram conforme o previsto no Colégio Estadual do Paraná. Segundo Consuelo Rodrigues da Costa, secretária do prédio, 90% das pessoas que votam na escola confirmaram presença até meia hora antes do término da votação.

Voltar ao topo