Eleições mobilizam comunidade judaica em Curitiba

Um almoço sábado, 20, oferecido pelo casal Marta e Maurício Shulmann, reuniu a assessora especial do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Clara Ant, e integrantes da comunidade israelita na cidade.

No encontro, Clara pediu votos e apoio à candidata do PT à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann. A família Shulmann é uma das mais influentes na comunidade israelita e sempre teve participação ativa à frente das campanhas do ex-governador Jaime Lerner.

Clara costuma representar o governo nos eventos promovidos pela comunidade judaica. Ela esteve na cidade no sábado para se reunir com a equipe do plano de governo de Gleisi.

No encontro, que teve a participação do candidato a vice-prefeito, Borges dos Reis (PSC), e do deputado federal Dr.Rosinha (PT), Clara listou as ações que considera as mais importantes do governo Lula para serem incluídas no projeto da candidata petista.

Clara é uma das pessoas mais próximas ao presidente da República. Como cuida da sua agenda de reuniões públicas e audiências, é quem mais tem acesso a Lula no Palácio do Planalto.

Atualmente coordena no gabinete do presidente da República a elaboração de informações e o acompanhamento das decisões. E é vista como um “termômetro” que mede o interesse do presidente nas campanhas petistas.

A assessora é editora do caderno Destaques, em que são registradas todas as realizações dos ministérios, no atual governo. “Nós temos agora além de um registro histórico do governo, uma importante ferramenta de comunicação para aprimorar nossas propostas e formar a militância”, disse a assessora especial de Lula aos integrantes da equipe de governo.

Clara Ant foi uma das formuladoras dos principais programas de governo do PT, como o Projeto Moradia ou o Fome Zero. Ela integrou a primeira bancada do PT na Câmara dos Deputados em 1982. Até 2002, foi a administradora do Centro de São Paulo na prefeitura de Marta Suplicy. Saiu para ajudar Lula na campanha.