Eduardo Suplicy vem trazer sugestões para Gleisi

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vem, outras lideranças nacionais do PT desembarcam em Curitiba para ajudar na campanha da candidata do partido à Prefeitura, Gleisi Hoffmann.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) reúne-se com militantes e integrantes da equipe que está elaborando o plano de governo para a cidade, para conversar sobre sua proposta de criação do Fundo Brasil de Cidadania.

A proposta de Suplicy é ampliar o programa Bolsa Família, associando educação e saúde ao benefício financeiro. O encontro terá a participação de professores, estudantes, sociólogos e assistentes sociais convidados. Além de se reunir com a equipe do plano de governo, o senador vai gravar depoimento para o horário eleitoral gratuito de Gleisi.

“Assim como o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, o aval do senador Suplicy é um importante referencial para a população de Curitiba. A participação dele ajuda muito na campanha”, disse o vereador André Passos, coordenador geral da campanha de Gleisi.

A reunião de Suplicy com a equipe do plano de governo de Gleisi será realizada amanhã, a partir das 9 horas, no Hotel Alta Regia Plaza. O senador chega hoje à noite, quando participa do III Simpósio Paranaense de Direito do Terceiro Setor, promovido pela Universidade Positivo. Ele debaterá a CPI das ONGs (Organizações não governamentais), que terá também como convidado o senador Alvaro Dias (PSDB).

Além do marido de Gleisi, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a campanha terá na próxima semana o reforço de mais um ministro: Tarso Genro, da Justiça. A data ainda não está confirmada.

Quanto ao presidente Lula, a informação é que ele virá na reta final, ou seja, no final do próximo mês. Na semana passada, a participação especial na campanha foi da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.