Dono da preferência de 82,8% do eleitorado pernambucano que o reelegeu, o governador Eduardo Campos (PSB) já começou sua campanha pela vitória de Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial.

continua após a publicidade

Em entrevista ao programa ‘Supermanhã’, do radialista Geraldo Freire, na Rádio Jornal, no Recife, fez o apelo que deverá ser repetido até o dia 31: “Eu preciso de Dilma eleita presidenta da República para poder com ela fazer as parcerias que fiz com o presidente Lula para melhorar a vida dos pernambucanos”, afirmou aos ouvintes, ao destacar que a petista tem compromisso com ele e com Pernambuco. “Senão é dar com uma mão e tirar com a outra”, resumiu.

Eduardo deu a entrevista pouco antes de seguir para Brasília, onde se reúne hoje à tarde com Dilma e aliados para discutir a estratégia da campanha do segundo turno. Indagado sobre os conselhos que dará a Dilma, disse que lhe receitará muita calma e tranquilidade e uma campanha animada, sem espaço para desqualificação. “O povo vai ter a oportunidade de conhecer melhor Dilma, ver a mulher corajosa, determinada, que cresce no desafio”.

Ele se negou a apontar falhas ou erros da aliada no primeiro turno e minimizou a realização de segundo turno. O governador lembrou que esta é a primeira disputa eleitoral da candidata e que o presidente Lula, com toda a sua força e experiência, enfrentou segundo turno nas duas eleições vitoriosas à Presidência. Perguntaram a ele se “Marina é fundamental no segundo turno”. À pergunta, disse que “fundamental é o povo e a relação com o povo”.

continua após a publicidade