Edgar Bueno lidera pesquisa em Cascavel

Candidatos à reeleição, os prefeitos de Cascavel e Guarapuava estão em situações opostas, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada ontem. O atual prefeito de Cascavel, Lísias Tomé, é apenas o quarto colocado na pesquisa contratada pela Rede Paranaense de Comunicação.

Com 8% das intenções de voto, ele aparece atrás de Edgar Bueno (PDT), Salazar Barreiros (PP) e Chico Menin (PR). Já em Guarapuava, o prefeito Fernando Ribas Carli (PP) lidera com certa tranqüilidade.

Se as eleições fossem hoje, o deputado estadual Edgar Bueno seria o novo prefeito de Cascavel, segundo o Ibope. Ele lidera as pesquisas com 36% das intenções de voto, contra 20% de Salazar e 13% de Chico Menin. Atrás do atual prefeito aparecem, ainda, Marlise da Cruz (PV), com 6% e Aderbal Mello (PT), com 2%.

O candidato Professor Ivanildo (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos somariam 2%, e 13% dos eleitores ainda estão indecisos. O Ibope entrevistou 504 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número 614/2008 no Tribunal Regional Eleitoral e tem margem de erro de quatro pontos percentuais.

O prefeito Fernando Ribas Carli (PP) manteve uma vantagem superior a 25 pontos percentuais sobre seu principal adversário, Cesar Silvestri Filho (PPS). No segundo levantamento do Ibope, Carli caiu de 46% para 43% das intenções de voto, mas seu adversário também oscilou, de 19% para 17%.

Guarapuava

O candidato do PPS tem, agora, a companhia de Leonardo Mattos Leão (PTB), que saltou de 9% para os mesmos 17%. Quem também teve bom crescimento foi Celso Góes (PT), que subiu de 3% para 7%. João Correia (PSL) não pontuou. Três por cento dos eleitores declararam que votarão nulo ou em branco, 13% ainda estão indecisos.

O Ibope ouviu 504 pessoas entre os dias 21 e 23, a margem de erro é de quatro pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação e está registrada sob número 2078/2008 na 43.ª Zona Eleitoral de Guarapuava.