Edgar Bueno exonera comissionados

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), anunciou ontem a exoneração de 126 cargos em comissão, 58 funções gratificadas e 551 estagiários, marcando assim a ampla reforma administrativa que pretende implementar para 2003. Da lista divulgada pelo prefeito, ficaram de fora apenas os secretários e os administradores distritais (subprefeitos). “Mudanças de secretários e secretarias vamos tratar somente no final de janeiro”, adiantou o prefeito.

A expectativa inicial era de que somente os nomes ligados ao PMDB fossem exonerados, a exemplo dos ex-secretários Paulo Gorski (Serviços Urbanos), Marcos Vinícius (Educação) e Bento Tolentino (Acesc), que haviam colocado seus cargos à disposição do prefeito, seguindo decisão partidária. “Não se trata apenas de uma decisão política. Há necessidade de revermos toda estrutura do governo”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a partir de agora, para garantir recursos para continuidade do atendimento essencial e ter capacidade para novos investimentos, todo administrador público terá que reorganizar sua estrutura funcional e adequar-se à realidade econômica dos municípios.

Economia

Segundo o prefeito, depois deste primeiro passo com as exonerações, será a vez de recompor as equipes, mas com números reduzidos;

Voltar ao topo