O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), prestou queixa no Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) contra os autores de um perfil falso de twitter em seu nome na internet.

continua após a publicidade

Candidato à reeleição em 2012, Ducci pediu ao delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira que identifique os autores e desative o microblog. A página falsa foi retirada do ar durante a tarde desta sexta-feira.

No twitter falso, eram atribuídos a Ducci declarações e comentários que ficam bem distantes do estilo formal e discreto do prefeito. Num dos posts, o falso prefeito respondeu a um questionamento do vereador Algaci Túlio (PMDB) sobre a rejeição a um pedido de informações “Na Câmara, mando eu. Pedido de informações? Tente o 156”.

Alguns comentários desmereciam o slogan da prefeitura “Em Curitiba, Tudo é para a família”. Na postagem, o falso Ducci declara: “Em Curitiba, tudo é para a família. Para a minha família e para a família dos amigos”. O projeto do metrô também mereceu uma declaração do dublê de Ducci: “Dê RT e concorra a uma passagem de metrô na inauguração em 2016. Parece pouco,  mas a passagem serão tão cara que só turista conseguirá pagar”.

continua após a publicidade

De acordo com a assessoria do prefeito, o tom e o conteúdo das postagens ofendem a imagem de Ducci, que prefere agir agora para evitar incômodos maiores durante a campanha eleitoral.