Facada

Dono da Havan diz que foi vítima de terrorismo: “Apareceu um Adélio para me matar”

Reprodução

O empresário Luciano Hang, dono da rede de loja de departamentos Havan, disse na última quarta-feira (6) que sofreu uma tentativa de ataque a faca igual ao que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofreu durante a campanha eleitoral do ano passado. Segundo Hang, que é um dos principais apoiadores de Bolsonaro, um morador da cidade de Brusque, em Santa Catarina, local da matriz da rede, esfaqueou um boneco com o rosto do empresário.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Apareceu um Adélio para me matar”, disse Hang num vídeo publicado durante a tarde, chamando os seus seguidores para acompanhar a transmissão que faria ainda naquele dia. Vestindo um colete a prova de balas, com duas facas embainhadas, e a frase “A prova de balas, facas, esquerdopatas” o empresário disse por duas vezes nesta semana suas lojas foram alvos de terrorismo. “Estamos vivendo o terrorismo da esquerda”, bradou.

No vídeo ele mostra a imagem do homem que foi detido após o ataque ao boneco, afirmando que as características do ataque seriam semelhantes ao que feriu o presidente Bolsonaro. Hang reclamou que o homem preso será solto e a audiência vai acontecer apenas em junho. “Quem fica recluso, sou eu. Condenado a viver com colete, segurança, na minha casa enquanto eles ficam livres e soltos. Esse cara tentou me matar na segunda-feira”, disse.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O empresário fez um verdadeiro dossiê sobre o homem que lhe atacou, acusando de esquerdopata e culpando militantes oposicionistas pelo “ataque”.

Segundo o Diário Catarinense, Maurício Della Justina é o homem preso pela tentativa de agressão. De acordo com ele, o que ocorreu foi uma represália aos seguranças que estariam discriminando moradores de rua do entorno da empresa. Della Justina confirmou o ato, mas afirmou que atacou um boneco usando uma chave de fenda.

Saiba tudo sobre a reforma da previdência do governo Bolsonaro