Donadon deixa o plenário antes do término da sessão

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) deixou o plenário da Câmara dos Deputados antes do fim da sessão que analisa seu processo de cassação. Ele já seguiu rumo ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Durante a sessão, Donadon chegou a manifestar o desejo de discursar na tribuna, mas desistiu. Ao deixar o plenário, ele disse aos jornalistas que estava satisfeito com o pronunciamento de seu advogado Michel Saliba. Enquanto esteve em plenário, Donadon usou o broche de deputado e se sentou junto aos colegas. Ele foi cumprimentado por poucos, como o petista Cândido Vaccarezza (SP).

Neste segundo processo, o deputado é acusado de denegrir a imagem do Parlamento ao usar algemas em agosto passado e por ter votado na primeira sessão que o livrou da perda do mandato, o que não era permitido. Na votação secreta da ocasião, o resultado foi 233 votos a favor da cassação, quando eram necessários 257 votos. Dos votantes, 131 votaram contra a cassação e 41 se abstiveram. Donadon foi condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias por peculato e formação de quadrilha e cumpre pena na Papuda desde junho passado.