Dissidentes do PV formalizam apoio a Dilma

Dissidentes do PV realizaram hoje, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o primeiro encontro nacional do partido político em formação – batizado de Livre (Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação). O grupo político, que reúne também ex-militantes de outros partidos de esquerda, ratificou na convenção a declaração de apoio à presidenciável petista, Dilma Rousseff. De acordo com Anderson Pomar, ex-integrante do PV, durante o encontro, Dilma ligou para agradecer à manifestação de apoio.

Os dissidentes deixaram o PV no fim do ano passado descontentes com os novos rumos da sigla após a filiação da pré-candidata à Presidência Marina Silva e seu grupo. Eles criticam o abandono pelo partido de “bandeiras libertárias”, como a descriminalização da maconha, a legalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Durante o encontro, foram aprovados o estatuto, uma executiva nacional e um manifesto da futura agremiação. O grupo contabiliza cerca de 100 mil assinaturas para o registro do novo partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São necessárias quase 500 mil assinaturas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna