Disputa pelos votos da capital

Maior colégio eleitoral do Estado, Curitiba foi disputada palmo a palmo por diversos candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa. O campeão de preferência foi o deputado Ângelo Vanhoni (PT), que assegurou seu terceiro mandato com 99.929 votos da capital 10,8% dos votos válidos. São de petistas também as votações que se seguem: Jorge Samek, com 67 906 (7,5%) e Dr. Rosinha, com 67.877 ( 7,5%). Com 63 990 votos ( 7,1%), o peemedebista Gustavo Fruet aparece em quarto lugar, seguido pelo tucano Affonso Camargo, com 52. 942. Para a legenda do PT foram 47.557 votos ( 5,2%). Só então aparece o ex-prefeito Rafael Greca (PFL), com 44 734 ( 4,8%).

A votação de Greca surpreendeu os observadores políticos. Era previsto que ele fizésse bem mais que os 51. 921 votos que obteve no total. Na eleição passada ele fez a terceira maior votação proporcional do País para a Câmara Federal, com mais de 220 mil votos, marca que permanece sendo recorde na história política do Paraná.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.