Voto 2012

Disputa apertada em quatro municípios do Paraná

Em disputa sem grandes vantagens no primeiro turno, as quatro cidades do interior que seguem para a votação amanhã -Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa – continuam indefinidas. Pesquisas na segunda fase da campanha mostram que os 1,04 milhão de eleitores dos quatro municípios ainda estão indecisos.

No pleito de Cascavel, a última pesquisa Ibope mostra que os candidatos estão empatados. Edgar Bueno (PDT), escolhido por 40,40% dos eleitores no primeiro turno, tem agora 45% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Professor Lemos (PT) 46% da preferência. No primeiro turno, o petista ficou atrás do concorrente, com 33,59% dos votos.

Com quase empate no primeiro turno em Ponta Grossa, quando foram registrados 33,44% dos votos para o candidato Marcelo Rangel (PPS) e 32,42% para Péricles (PT), o Ibope mostra a virada do candidato petista à frente do adversário. Péricles tem 49% das intenções de voto, contra 40% de Rangel.

Voto a voto

Em Londrina e Maringá os candidatos que venceram no primeiro turno se mantêm na frente no Ibope. Marcelo Belinati, que disputa a prefeitura de Londrina e recebeu 45,39% dos votos no primeiro turno, aparece com 46% das intenções de voto. Seu adversário Alexandre Kireeff registrou 25,27% dos votos e de acordo com o Ibope encostou no concorrente com 40% das intenções de voto.

As pesquisas também mostram disputa acirrada em Maringá. Enio Verri (PT), que no primeiro turno recebeu 35,02% dos votos, agora tem 43% da preferência dos eleitores segundo o Ibope. Pupin (PP) segue na frente. Nas urnas ele foi o escolhido por 42,36% dos eleitores e de acordo com o Ibope, tem 45% da preferência.

Voltar ao topo