Discreta interinidade de Troiano Netto

Na última terça-feira o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Vicente Troiano Netto, assumiu pela segunda vez o cargo de governador em exercício do Paraná. Até domingo o governador Jaime Lerner (PFL) estará em Washington, onde foi assinar contratos de empréstimos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Troiano Netto assumiu o cargo porque a vice-governadora, Emília Belinati (PFL), e o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB) são candidatos nas eleições de 6 de outubro, e caso assumissem no lugar do governador ficariam inelegíveis. Emília é candidata a deputada federal, e Brandão tentará a reeleição como deputado estadual. Sendo assim, o terceiro da lista passa a ser o presidente do TJ. Na sua ausência quem assume a presidência é o vice, desembargador Altair Patitucci.

Em sua primeira passagem pelo governo, em 30 de abril, Troiano Neto teve um posicionamento discreto, e apenas assinou requerimentos de rotina. Desta vez sua postura deverá ser igual, e não há nenhum compromisso ou assinatura de protocolo agendado. Além disso o governador em exercício não levou ninguém de sua assessoria com ele ao Palácio Iguaçu, o que comprova que sua expectativa é de dias tranqüilos no governo. (FP)

Voltar ao topo