Diretório do PT discute candidaturas em Curitiba

Está marcada para hoje à tarde a reunião do Diretório Municipal do PT que irá definir se o partido terá consenso ou bate chapa na prévia, que deverá acontecer em dezembro. Segundo o presidente municipal, Roberto Salomão, a definição será política, mas não regimental. “Não é o diretório que vota. Mesmo que haja a definição, será marcada a prévia. E se em cinco dias não aparecer nenhum outro candidato fica definido pelo nome único”, explicou.

Apesar de o partido estar dividido entre dois grupos – os que apóiam o deputado estadual Ângelo Vanhoni e os que defendem a candidatura do deputado federal Florisvaldo Fier, o Doutor Rosinha – Salomão acredita em um consenso. “Trabalho por isso há dois anos. Acho que o melhor e mais preparado é o Vanhoni, mas isso não é uma condição para o consenso”, disse. “Existe uma expectativa para sairmos da reunião com o nome fechado”, adiantou.

Já o vereador Adenival Gomes defende a realização da prévia. “Ela é um momento importante para que cada companheiro, de forma democrática, possa aprofundar ainda mais a discussão a respeito de nossas propostas para administrar Curitiba”, argumentou. “Ao contrário do que alguns talvez imaginem, será um momento rico para o debate de idéias e propício para o envolvimento de toda a militância.”

Voltar ao topo