revitalização

Diretório do PMDB de Curitiba nomeia dirigentes zonais

Os novos coordenadores zonais do PMDB foram apresentados neste sábado, durante a reunião do diretório municipal. São dez militantes que assumem a presidência das comissões provisórias nas dez zonais até a convenção municipal marcada para 17 de julho.

As zonais foram recriadas este mês por decisão do diretório estadual que vê nos microdiretórios uma forma de revitalização do partido na capital. As coordenações zonais serão eleitas em caráter permanente, na convenção.

O atual presidente do partido em Curitiba, Doático Santos, deixará o cargo. Por enquanto, o grupo que pede a saída de Doático ainda não tem um nome para substituí-lo. O deputado estadual Reinhold Stephanes, que começou a campanha pela saída de Doático, está quase trocando o PMDB pelo PSD, recém-fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

No grupo de Doático, um dos nomes citados para sucedê-lo na presidência do partido é o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB). Porém, Alexandre prefere ficar longe do comando partidário e o ex-deputado Rafael Greca pode ser uma das alternativas.

Leia mais

Greca se apresenta como pré-candidato a prefeito