Diretoria da Copel, agora completa, assume hoje

O governador Roberto Requião anunciou ontem os diretores da Copel que tomam posse hoje, às 17h, juntamente com os Conselhos de Administração e Fiscal. A solenidade de posse será na BR 277, km 3 , com a presença do governador.

A Copel terá na presidência o ex-governador Paulo Pimentel, que fará a verticalização da empresa reduzindo as atuais 24 diretorias para apenas cinco. Para a Diretoria de Planejamento da Holding, acumulando as funções de diretor de Distribuição, irá o engenheiro eletricista Ivo Pugnaloni. Atualmente, ele é diretor de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico do Instituto Ilumina e participou da equipe que elaborou o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o setor elétrico. Foi também assessor técnico do presidente do Conselho de Administração da Copel na gestão de José Richa. Diretorias

Para a Diretoria de Relações Institucionais foi indicado o advogado Assis Correia, que atua há 30 anos, nos ramos do direito comercial, civil e administrativo. Assis Correia foi Conselheiro da OAB por três gestões, sendo que, em uma delas, exerceu o cargo de tesoureiro.

Na diretoria de Participações foi indicado o administrador Gilberto Certa Griebler, que vai responder também pela diretoria de Gestão Empresarial. Gilberto Griebler já foi funcionário de carreira da Copel e atualmente é o presidente do Conselho Regional de Administração. Já foi, também, secretário da Comunicação Social e de Administração.

As diretorias de Transmissão, Geração, Telecomunicações e a diretoria de Marketing serão exercidas pelo engenheiro eletricista José Ivam Morosowski, que já foi diretor de operações da Copel na gestão passada do governador Roberto Requião. Ele é pós graduado em Engenharia Elétrica pela COPE e Universidade Waterloo (EUA). Fez especialização em operação, manutenção e planejamento de sistemas elétricos em Manitoba (Canadá). José Ivan Morosowski foi admitido na Copel em 1971 como engenheiro projetista e fiscal de obras de subestações.

Experiência

Para a diretoria financeira e diretoria de Relações com o Mercado foi indicado o Engenheiro Ronald Tadeu Ravedutti. Ele participou do grupo de trabalho nacional sobre Administração de Empréstimos e Financiamentos para o Setor Elétrico, no Comitê de Gestão Empresarial da Eletrobrás. É especialista em Economia e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e “Utility Finance pela AEP -Amercan Electric Power and Energy Services na Universidade de Columbus, Ohio, E.U.A”

O governador indicou também o jornalista Odenir José Colombo para responder pela Assessoria de Imprensa da Copel. Colombo é professor de Comunicação Social com especialização em Marketing Empresarial e mestre em Engenharia da Produção.

Para a presidência do Conselho de Administração da Copel foi indicado o ex-presidente da empresa Ary Queiroz, que já foi diretor de Engenharia da Habitação S.A., vice-governador do Paraná no período 86 a 90 e diretor de Itaipu Binacional.

Voltar ao topo