Afastada

Dilma é recebida por manifestantes em Campinas e visita obras de laboratório

A presidente afastada Dilma Rousseff chegou à cidade de Campinas, em São Paulo, em voo fretado pelo PT, às 11 horas, e foi imediatamente ao Centro Nacional de Pesquisa de Energia e Materiais (CNPI).

Ela visitou as obras do Projeto Sincroton, que será o mais avançado laboratório especializado em aceleração de partículas. Dilma foi recebida pelo físico Rogério Cesar de Cerqueira Leite, diretor do CNPI, e estava acompanhada do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT). Cerca de 100 manifestantes estavam nas proximidades da porta e a receberam.

Dentro da área visitada havia mais de 200 operários e funcionários do laboratório. Ela conversou com os funcionários, ganhou flores em apoio e ouviu manifestações deles contra o impeachment. A visita durou cerca de uma hora. A presidente afastada não falou com os jornalistas.

Em seguida, Dilma foi para a casa do físico Cerqueira Leite. Na entrada do Condomínio tinham manifestantes a favor. Dentro do condomínio havia manifestação contrária a Dilma.