Dilma discutirá plebiscito com OAB, STF e Senado

A presidente Dilma Rousseff dá continuidade nesta terça-feira, 25, às reuniões que têm realizado para ouvir setores da sociedade e adotar medidas que respondam às reivindicações das ruas. O primeiro compromisso de Dilma será com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, em reunião marcada para as 10 horas.

A presidente deve conversar com Marcus Vinicius sobre a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte específica sobre reforma política. O plebiscito é um dos cinco pontos propostos ontem, 24, por Dilma para tentar conter os protestos realizados no País.

Dilma também recebe o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, às 15 horas, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, às 17h30. Nos dois encontros, o tema do plebiscito deve marcar as conversas.

Ainda nesta terça, 25, a presidente terá encontro com representantes de ‘Movimentos Urbanos’. A reunião está marcada para as 16h30. Todas as reuniões do dia ocorrerão no Palácio do Planalto.