Dilma defende isenção de tarifas em aeroportos

A presidente Dilma Rousseff defendeu hoje, em Caxias do Sul (RS), os novos investimentos do governo em aeroportos regionais e falou em promover a isenção de tarifas aeroviárias nesses terminais.

Nesta semana, Dilma havia anunciado um plano de investimentos em 270 aeroportos de cidades do interior.

Na cidade gaúcha, a presidente falou que é preciso fazer “ressurgir o aeroporto regional” como uma forma de melhorar a infraestrutura logística do Brasil, já que o país é “continental”.

“A gente só consegue aviação regional de volta no Brasil fazendo duas coisas. Primeiro, investindo nos aeroportos. Tem que ter as melhores condições para operar. Temos [também] que ter subsídios”, disse.

O governo tem a intenção de bancar até metade da ocupação das aeronaves, com um limite de 60 assentos, nos voos em cidades do interior. Mas detalhes de como isso será feito ainda não estão definidos.

Falando para uma plateia formada em parte por operários e técnicos de uma obra que inaugurou, Dilma disse que a cidade gaúcha será um dos polos da nova aviação regional. O município já possui um aeroporto, mas conta com poucos voos diários.