Derosso assume o diretório do PSDB em Curitiba

O presidente estadual do PSDB, Beto Richa, confirmou ontem o nome do vereador João Cláudio Derosso como novo presidente do diretório municipal. De acordo com Richa o vereador saberá definir as estratégias para fortalecer e preparar o partido para as eleições do próximo ano. “Derosso é uma das maiores lideranças do partido em Curitiba. É respeitado por parlamentares de todos os partidos e bastante articulado junto aos representantes empresariais e comunitários da cidade”, avaliou o vice-prefeito.

A principal meta de Derosso será atrair novas filiações. Na semana passada o PSDB perdeu a primeira-dama Marina Taniguchi e o filho Gustavo, que voltaram para o PFL. Este retorno reforça o apoio a Cássio Taniguchi, que novamente ganha força dentro do seu partido.

Para Derosso a desfiliação não representa um desgaste para a legenda. Ele afirmou que o PSDB deverá lançar candidato próprio em Curitiba, e o principal nome é Beto Richa. “Não é apenas a minha preferência, mas uma unanimidade dentro do partido. Beto é o mais forte concorrente para disputar a Prefeitura, o que mais aglutina lideranças e com melhores condições de se eleger”, disse. “O partido está forte e unido para as eleições.” No entanto a possibilidade de coligação para as eleições municipais ainda não foram descartadas. A idéia inicial é atrair nomes que possam compor a chapa de vereadores do PSDB, e articular conversas com outros partidos.

Voltar ao topo